Sobre nós

Um pouco da nossa história

O Colégio Grão do Saber inicia sua história há alguns anos, no dia 30 de outubro de 1970, data do aniversário de sua fundadora e grande idealizadora Maria Margarida Alacoque “Tia Coque” (apelido carinhoso), a qual foi um exemplo de mulher de espírito empreendedor e de abençoada visão humanista.

Além de ser pedagoga, poetisa e escritora, Alacoque atualmente é uma renomada professora universitária. Após Tia Coque, a pedagoga Ninfa e a psicóloga Sandra, arrojadas administradoras paulistas, assumiram em 1993 a direção da escola com grande excelência e visão futurista.

O primeiro nome da escola foi Colégio Topo Gigio e após 50 anos faz uma mudança na sua identidade passando a chamar-se Colégio Grão do Saber, no entanto, permanece com a qualidade e excelência do ensino mantidas com a experiência de uma vida dedicada a educação infantil.

Escrevendo agora uma nova história, queremos que a comunidade estudantil da Parquelândia e adjacências, assim como de Fortaleza/CE saiba que pode contar sempre com os serviços de excelência da nossa escola.

Proposta pedagógica

Há 53 anos, mantém a tradição na arte de educar com amor e carinho seu filho, tendo por base a formação integral do aluno em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, contando sempre com a confiança da família nessa missão gratificante e conjunta.

A escola trabalha com Educação Infantil, Ensino Fundamental I e opção por Sistema de Tempo Integral, compreendendo a faixa etária de 1 ano e 6 meses a 10 anos. Além dos cursos regulares oferecidos, a escola funciona com atividades extracurriculares: natação, futsal, karatê, ballet, jazz, violão, teatro, informativa e maker com princípio em robótica.

Princípios básicos

– Formação integral do aluno;
– Desenvolvimento de potencialidades;
– Construção de uma sociedade democrática;
– Aluno como centro do processo ensino-aprendizagem;
– Professor capacitador e facilitador do processo;
– Família construtora de alicerces básicos;
– Integração família, escola e comunidade.